| 30/03/2006 09h48min
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), confirmou hoje que o partido vai apresentar um relatório alternativo na CPI dos Correios. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar reconheceu o esquema montado pelo empresário Marcos Valério. Entretanto, fez uma ressalva.
– Vamos apresentar um relatório alternativo, que reconheça o caixa dois. É necessário descrever o valerioduto desde a sua origem: foi montado pelo PSDB e infelizmente, adotado por alguns poucos dirigentes do PT. Tem que haver um equilíbrio nas conclusões – explica.
Fontana lembrou as denúncias envolvendo o senador tucano Eduardo Azeredo. Na campanha a governador de Minas Gerais de 1998, Valério repassou dinheiro a partidos aliados. O petista disse ainda que a oposição exagera nas críticas.
– O caixa dois montado por Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), que repassava recursos a partidos da base aliada, é uma ilegalidade. A oposição quer dar a esta ilegalidade uma dimensão 100, 200 ou 300 vezes maior. Dentre outras coisas, a oposição quer envolver o presidente (Luiz Inácio) Lula (da Silva) – lamenta.