| 27/03/2006 13h19min
Depois de ter sido convocado para a Copa Davis, Marcos Daniel chegou ainda mais motivado para a disputa do Challenger da Cidade do México, que começa nesta segunda.
– Estou muito feliz com a convocação. Sinto que estou num momento muito bom. Nunca me senti assim antes. Espero ter na Davis o mesmo rendimento dos meus treinos – disse Marcos Daniel.
O atual número 1 do Brasil e 84 no ranking da ATP vai se juntar à equipe brasileira logo depois da disputa no México, competição que o tenista gaúcho vai aproveitar para se preparar também para a Davis.
– É bom para ir me acostumando com a altitude, já que no Equador também vamos jogar acima do nível do mar – afirmou.
Marcos Daniel, que na semana passada em Miami treinou com Roger Federer e Rafael Nadal, líderes do ranking mundial, encara nesta segunda-feira o argentino Juan Martin Del Potro, de 17 anos e 148 do ranking. Esta é a quarta vez que os dois tenistas se enfrentam. No ano passado, foram duas vitórias do argentino e uma do brasileiro. Desta vez, Marcos Daniel vê um equilíbrio.
– Acho que será um jogo difícil para os dois. Por causa da altitude, teremos mais dificuldade para sacar. Mas, vou fazer de tudo para sentir melhor a bola – declarou.
Na Cidade do México, Marcos Daniel também vai disputar duplas. Ele ganhou wild card para jogar ao lado de André Sá. Esta será a primeira vez que os brasileiros vão atuar juntos. Seus adversários serão os argentinos Juan Pablo Brzezicki e Sergio Roitman.