| 26/03/2006 20h28min
Se o objetivo do técnico Muricy Ramalho era conseguir um resultado positivo em Americana, para seguir na luta pelo título do Campeonato Paulista, ele pode ficar mais aliviado. No encerramento da 16ª rodada do estadual, neste domingo, o São Paulo foi até o estádio Décio Vitta e venceu o Rio Branco por 4 a 2, em partida de fortes emoções para os torcedores.
Apesar de conquistar os três pontos, o tricolor não convenceu. Tudo levava a uma goleada da equipe do Morumbi, que marcou logo aos 22 minutos, com Fabão cobrando falta. Entretanto, em duas falhas bisonhas da defesa, a primeira em recuo errado de Rogério e a segunda em um toque de mão dentro da área de André Dias, o Rio Branco conseguiu virar o marcador. Fabiano Gadelha e Nunes fizeram os gols
Vendo o sufoco, Muricy tratou de abandonar o esquema com três zagueiros e colocou Alex Dias em campo, mudando o panorama em campo. O ataque passou a ficar mais consistente e com uma forte pressão, conseguiu a virada, marcando dois gols em exatos dois minutos. Leandro, Thiago e Rogério Ceni foram os autores dos gols tricolores.
Foi o suficiente para a equipe, que passou ao segundo lugar com 33 pontos, empatando com o Palmeiras mas levando a vantagem no critério de saldo de gols. Agora o Tricolor está a quatro pontos de diferença do líder Santos, garantindo a briga para as três partidas finais do Paulistão e colocando no fogo no clássico com o Peixe, no próximo final de semana, no Morumbi.
O resultado foi péssimo para o Rio Branco, que fica estacionado nos 21 pontos e vê suas tornar-se remotas suas chances de conquistas as tão almejadas vagas na Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
GAZETA PRESS