| 26/03/2006 16h08min
Ronaldo fez as pazes com a torcida do Real Madrid na tarde deste domingo. Jogando no Santiago Bernabéu contra o La Coruña, o Fenômeno mostrou muita fome de bola, marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 e deixou o gramado ovacionado pela torcida.
Com este resultado, o Real Madrid chega aos 56 pontos ganhos e retoma a vice-liderança. O time volta a campo na próxima rodada para o clássico contra o Barcelona. O La Coruña fica com os mesmos 46 pontos, no sétimo lugar. A equipe enfrenta o Racing na próxima rodada.
Animado pelo empate do Barcelona diante do inexpressivo Málaga, o Real Madrid partiu para cima e saiu na frente logo aos oito minutos. David Beckham cobrou falta pela direita e Héctor marcou contra na tentativa de afastar.
O time merengue soube como explorar o momento favorável no início do confronto e ampliou aos 15 numa jogada puramente brasileira. Robinho deu belo passe de calcanhar para Roberto Carlos, que foi até o fundo e cruzou para conclusão certeira de Ronaldo.
Após duas grandes oportunidades desperdiçadas pelos atacantes Robinho e Ronaldo, o time merengue anotou o terceiro aos 24 minutos do segundo tempo. Beckham cobrou falta do lado direito e Sérgio Ramos usou a cabeça para marcar.
Após um período desgastante com a torcida merengue, Ronaldo teve uma prova da simpatia das arquibancadas aos 36 minutos da etapa complementar. No momento em que ele deixou o gramado para a entrada de Cassano, cada torcedor levantou de sua poltrona para aplaudir o Fenômeno de pé.
O Real Madrid decretou a goleada oito minutos antes do final do tempo regulamentar, em jogada de bola parada com nova contribuição brasileira. Júlio Baptista bateu falta da entrada da área com precisão e fechou o placar no Santiago Bernabéu.
GAZETA PRESS