| 25/03/2006 20h40min
A torcida fez sua parte e lotou o Estádio do Pacaembu para apoiar o Santos, que demorou a impor seu ritmo, mas conseguiu vencer a Juventus por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado e ficar a apenas mais três vitórias do título do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o alvinegro vai a 37 pontos e abre cinco para o Palmeiras, que tem o clássico contra o Corinthians, neste domingo. O Juventus permanece com 21 pontos na oitava colocação.
O Santos começou mal, sofrendo com o gramado encharcado e foi surpreendido aos 12, após falha da zaga, que Manu aproveitou para abrir o placar. A reação do líder foi rápida e, cinco minutos depois, Cléber Santana empatou em cobrança de falta.
No segundo tempo, o alvinegro voltou com tudo, transformou a partida em um treino de defesa-ataque e, não fosse o goleiro Marcelo Moreira, poderia até ter goleado. Aos 35, Reinaldo definiu a vitória do time da Vila Belmiro.
Depois disso, o Juventus perdeu a cabeça e teve mais dois excluídos: Paulo Isidoro e Manu, sendo que Naves já havia recebido o vermelho, e o Santos comemorou com direito a gritos de “olé” e “campeão” dos mais de 34 mil torcedores.
As duas equipes voltam a campo apenas no próximo final de semana. Na briga para ficar entre os 10 primeiros, o Juventus visita o Ituano, no sábado, enquanto o Santos terá pela frente o Bragantino, na Vila Belmiro, no domingo.
GAZETA PRESS