| 24/03/2006 17h04min
Fernando Martín, atual presidente do Real Madrid, tem um objetivo para a próxima temporada: segurar Ronaldo no clube. Com tantos boatos que ligam o atacante ao futebol inglês depois da Copa do Mundo, Martín quer que o clube evite a saída do jogador em julho. De acordo com o jornal espanhol As, o dirigente tem conversado pessoalmente com o jogador para assegurar sua permanência.
Desde que Martín assumiu o clube merengue, o mandatário trata como prioridade a crise originada com as declarações de Ronaldo, antes dos confrontos contra o Arsenal pela Liga dos Campeões, quando o brasileiro teria dito que não ficaria onde não o quisessem. As declarações caíram como uma bomba no clube, e o presidente quer evitar que a polêmica se prolongue.
– Para Ronaldo, o primeiro que temos que fazer é dar carinho, para depois entendê-lo e, por último, cobrá-lo. É o melhor atacante do mundo e é um jogador muito querido. Ronaldo tem contrato e o Real Madrid o quer – explicou Fernando Martín.
Antes do clássico contra o Atlético de Madrid, no qual o brasileiro ficou de fora, presidente e jogador se reuniram, para que Martín afirmasse a importância do atacante para o clube, para que ele desse mais de si nos jogos por ser um dos melhores jogadores do elenco e que precisavam dele. E ainda completou, dizendo que Ronaldo não escuta ofertas e não quer ir.
Após o gol marcado contra o Zaragoza, pondo fim a um jejum de gols de 36 dias, Ronaldo recebeu os parabéns pessoalmente do presidente. Apesar da má fase, Ronaldo ainda é uma referência no ataque blanco. Desde que chegou ao clube, em setembro de 2002, “Ronie” marcou 97 gols. No mesmo período, o queridinho da torcida Raúl fez 65, 32 a menos.
GAZETA PRESS
Carregando...
Carregando...