| 24/03/2006 15h19min
Líder do Campeonato Francês com 68 pontos, 11 a mais que o segundo colocado Bordeaux, o Lyon entra em campo neste sábado, em casa, para medir forças com o Toulouse, que faz uma campanha bem modesta e, com 36 pontos em 15º lugar, não tem maiores aspirações na competição. A meta dos anfitriões é ganhar para seguir firme na luta pelo inédito pentacampeonato.
– Temos que vencer essa partida pois na próxima semana já começam os confrontos com o Milan pela Liga dos Campeões da Europa e vamos ter as nossas atenções divididas. Nosso time possui muita qualidade, mas não pode ficar dando sopa para o azar – afirmou o técnico do Lyon, Gerard Houllier.
O técnico francês acredita que seu time possa se mostrar competitivo nas três competições, já que também segue firme na Copa da França.
– Confio muito no meu time. Sinto que somos capazes de escrever um capítulo glorioso nos livros da história do clube. Acredito que temos jogadores e pessoas excelentes aqui. A atitude e a força deles fará a diferença – afirmou Houllier.
O Bordeaux entrará em campo apenas no domingo, quando terá pela frente o Nice, que soma 43 pontos e tem chances remotas de conseguir se classificar para a Copa da Uefa da próxima temporada.
– Temos que seguir ganhando independentemente do que acontecer com o Lyon. Embora a gente não depende mais de nossas próprias forças, precisamos batalhar para honrar a camisa do Bordeaux. Além disso, a conquista do título não é algo impossível – disse o atacante brasileiro Denílson, do Bordeaux.
GAZETA PRESS