| 22/03/2006 18h26min
Nada melhor do que uma goleada para espantar a crise. Com um convincente 4 a 1 sobre os Estados Unidos, em amistoso realizado em Dortmund nesta quarta-feira, a Alemanha ganhou fôlego para combater os problemas que assolam a seleção. E Klinsmann ganhou moral para rebater as críticas. Este foi o último amistoso dos alemães antes da convocação para a Copa do Mundo, no dia 15 de maio. As informações são do site GloboEsporte.com.
Depois de um primeiro tempo sem gols, os alemães, jogando em casa, voltaram com tudo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Schewinsteiger cobrou falta do lado esquerdo e, sem bater em ninguém, a bola entrou. Depois, com três gols em seis minutos, os anfitriões da Copa selaram o placar. Neuville acertou belo chute e fez o segundo, aos 28. Aos 30, Klose, mostrando calma na conclusão, deslocou o goleiro e marcou o terceiro. Ballack fez mais um, aos 34, com uma cabeçada firme, da marca do pênalti.
O gol dos americanos saiu aos 41, de um lance medonho de Oliver Kahn. Johnson lançou do meio de campo e o goleiro saiu para cortar de cabeça, mas furou a bola, que acabou entrando direto. Kahn não tem a posição garantida para a Copa, apesar de contar com a simpatia dos alemães. Klinsmann pode optar por Lehmann.
Apesar da falha do goleiro no final, a vitória - sem uma das principais estrelas do time, o brasileiro Kuranyi, que está machucado - deve dar calma ao técnico Klinsmann, que vem sofrendo muitas críticas, inclusive do presidente do Comitê Organizador da Copa, Franz Beckenbauer.