| 22/03/2006 16h32min
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, quer que sua equipe chegue matematicamente ao título do Campeonato Espanhol o quanto antes, para que seu time possa se concentrar na Liga dos Campeões. Porém, para evitar interpretações equivocadas, pediu respeito aos rivais.
– Se continuarmos assim, seremos campeões – admitiu Laporta, que assegurou que o título está bem encaminhado após a vitória por 3 a 1 sobre o Getafe. – Precisamos jogar um jogo de cada vez com a cabeça fria – afirmou o presidente catalão, durante a apresentação de um convênio do clube para a criação de centros esportivos e assistenciais em países em desenvolvimento.
O dirigente elogiou a competitividade da equipe treinada por Frank Rijkaard e assumiu que o título nacional está próximo, mas pediu concentração nas próximas partidas.
– Já sofremos muito no primeiro tempo contra o Getafe, o que demonstra que o Campeonato também é uma competição muito forte e na qual não podemos falhar – declarou o dirigente.
Caso confirme o título espanhol, o Barça deve se preocupar com o Benfica, adversário nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O time encarnado foi visto com cuidado pelo presidente dos catalães, que considerou o Benfica "um rival perigoso, que já eliminou o Liverpool e o Manchester". Ainda segundo Laporta não se pode subestimar os benfiquistas.
– Tem gente que já está pensando nas semifinais, e isto pode ser perigoso – finalizou Laporta.
GAZETA PRESS