| 20/03/2006 20h09min
Com a obrigatoriedade de vencer as quatro partidas restantes para escapar matematicamente do rebaixamento, a Portuguesa sabe que a tarefa é praticamente impossível e já aceitou o fato de ser obrigada a disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista em 2007. O presidente da Rubro-verde, Manuel da Lupa, não quer perder tempo lamentando a situação e já traçou a reformulação que acontecerá no futebol profissional para a disputa da Série B.
No último domingo, o dirigente esteve reunido com diretores e conselheiros, buscando ações de curto ou médio prazo para revitalizar o futebol no Canindé. Como primeira ação, um novo supervisor de futebol será anunciado, para ocupar o lugar que pertencia a Fernando Gomes, afastado após sofrer ameaças pela má campanha da equipe.
– Já temos alguns nomes em vista, mas prefiro não revelar. Estamos buscando ainda um diretor, com experiência para acompanhar mais de perto as quatro linhas. Falta apenas consultar o meu vice. Caindo ou não caindo, precisamos iniciar uma profissionalização – garantiu Da Lupa, referindo-se a Beto Cordeiro, seu braço direito no comando lusitano.
Uma lista de dispensas também deve ser elaborada, para um enxugamento no elenco. O próprio presidente concorda que jogadores cujos contratos foram renovados após a última Segundona não renderam o esperado.
– O problema é que mantivemos os jogadores que quase levaram o time à Série A do Brasileiro, aumentamos os salários e eles não correspondem – assegurou.
De concreto, apenas a permanência do técnico Edinho Nazareth no cargo. O treinador ainda não conseguiu vencer sequer um ponto no comando da Rubro-verde, mas os dirigentes avaliam que ele pegou o trabalho em andamento, sem tempo para implantar seu estilo.
– O Edinho é o que menos tem culpa e permanece até o final – concluiu Da Lupa.
GAZETA PRESS