| 19/03/2006 21h59min
O técnico Jurgen Klinsmann declarou ao jornal Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung que a Alemanha tem todas as condições para derrotar o Brasil – em uma eventual decisão da próxima Copa do Mundo. O técnico da seleção anfitriã tem tido baixo rendimento com o time – que levou 4 a 1 da Itália, em amistoso disputado recentemente.
Klinsmann ressaltou a qualidade do futebol brasileiro, mas que se caso seus comandados conseguirem se esforçar, podem até mesmo vencer os pentacampeões do mundo em uma final.
– Se conseguirmos nos doar ao máximo, o Mundial estará ao nosso alcance, mesmo com a qualidade de jogo do Brasil. Se jogássemos dez partidas contra os brasileiros, talvez nós perderíamos seis vezes, empataríamos outras duas e venceríamos duas, sendo uma delas no Mundial – afirmou o técnico.
Finalistas em 2002, Brasil e Alemanha podem repetir a dose em 2006, desde que terminem a fase de grupos como líderes de seus respectivos grupos, ou então se as duas terminarem na segunda colocação de suas chaves. A Alemanha está no Grupo A, ao lado de Costa Rica, Polônia e Equador, enquanto que o Brasil divide o Grupo F com Croácia, Japão e Austrália.
GAZETA PRESS