| 19/03/2006 21h27min
O meia Renato, do Flamengo, foi acusado pelo árbitro Edilson Soares da Silva de tentar agredi-lo depois do clássico contra o Vasco disputado neste domingo, no Maracanã. Depois da briga entre os jogadores que provocou a expulsão de Morais e Diego Souza, o meia Renato partiu para cima do árbitro depois que ele apitou o final da partida e teve que ser contido por policiais militares.
Renato foi conduzido ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) e prestou depoimento ao juiz. Ele garantiu que não queria agredir o juiz e que sua intenção ao se aproximar de Edilson era perguntá-lo sobre os fatos ocorridos dentro da partida. O jogador do Flamengo aproveitou para se queixar da atuação da Polícia Militar, que espirrou spray de pimenta para conter os jogadores que estavam brigando.
O árbitro Edílson Soares da Silva disse que vai relatar tudo o que aconteceu no Maracanã na súmula. Ele explicou que foi ameaçado de agressão por Renato e disse que quem viu o jogo sabe
porque Renato foi expulso.
O juiz do Jecrim Márcio Kieling, vai solicitar a fita da partida para avaliar se será necessária a instauração de processo criminal.