| 19/03/2006 19h01min
A consulta informal do PMDB em Santa Catarina elegeu o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, como candidato do partido à Presidência da República com 88% dos votos.
Rigotto fez 1.187 dos 1.349 votos totais, contra apenas 159 votos do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho. Três votos foram nulos.
A apuração terminou por volta das 18h30min deste domingo, no Hotel Cambirela, no bairro Estreito, parte continental de Florianópolis, e transcorreu normalmente. O clima era de festa e as imediações do hotel ficaram lotadas de ônibus e veículos vindos de todas as regiões do Estado com os peemedebistas.
O resultado ficou bem próximo da expectativa do governador Luiz Henrique da Silveira, que apostava na vitória de Rigotto com 90% dos votos.
O governador chegou ao evento pela manhã, acompanhado da primeira-dama, Ivete Appel. Em seu discurso, Luiz Henrique considerou que a "confusão" entre prévias e consulta humilha o PMDB.
Luiz Henrique também assegurou que pretende lançar 20 candidatos a deputado estadual e seis federais. Na eleição de 2002, o PMDB elegeu sete estaduais e quatro federais.
DIÁRIO CATARINENSE