| 18/03/2006 20h02min
Ainda sonhando com a conquista do bicampeonato carioca, mas sem muitas possibilidades, o Fluminense joga sua cartada decisiva neste domingo contra o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio. A situação do tricolor carioca é bem complicada, pois ele tem com cinco pontos no Grupo A e, além de golear, terá que torcer por derrota de Americano ou Cabofriense e tropeço do Flamengo. O Volta Redonda, com sete pontos no Grupo B, também não depende de suas próprias forças, pois tem que vencer e torcer por tropeço de América ou Madureira.
O Fluminense será dirigido pelo interino Josué Teixeira, que ocupa a vaga de Paulo Campos, demitido após o empate por 2 a 2 com o Botafogo. Caso o time consiga a classificação, o treinador tem boas chances de ser efetivado. Mas ele garante não estar pensando nisso.
– O Fluminense é mais importante do que qualquer um de nós. Portanto, a minha preocupação é ajudar a equipe a garantir a classificação e não a minha situação.
Os jogadores garantem também que o fato de que as chances de classificação são reduzidas não vai influenciar na vontade do time de conquistar uma vitória.
– O Fluminense é um grande clube e tem o compromisso com a vitória, independentemente de sua situação na tabela de classificação. Não pode haver falta de motivação, pois somos profissionais – assegurou o volante Marcão.
GAZETA PRESS