| 18/03/2006 17h19min
Melancólica. Assim pode ser definida a atual situação da Portuguesa de Desportos, tradicional clube da colônia lusa no Estado de São Paulo, agora à beira de deixar a elite do futebol paulista. Neste sábado, o time dirigido por Edinho Nazareth não conseguiu vencer o Juventus. A Portuguesa não apresentou bom futebol, especialmente no primeiro tempo, e acabou amargando sua 10ª derrota em 15 jogos disputados no Paulistão: 2 a 0.
Os gols da vitória juventina foram marcados pelo ex-corintiano Rafael Silva, um em cada tempo. O segundo, inclusive, gerou polêmica, pois a bola bateu no travessão e caiu sobre a linha, deixando a arbitragem em dúvida. Com o resultado, o clube da Mooca chegou a 21 pontos e subiu para a nona posição na tabela.
A Portuguesa, por sua vez, bem que tentou o empate na etapa final, mas estacionou nos 11 pontos, e pode até segurar a lanterna do Paulistão no final da rodada, caso o Mogi Mirim, com nove pontos, vença o Paulista, em Jundiaí, neste domingo.
A Portuguesa terá problemas para o próximo jogo do Paulista, no Canindé, diante do Paulista. Gaúcho, que se desentendeu com um juventino aos 28 minutos do segundo tempo, levou cartão vermelho e não poderá entrar em campo. Bem colocado, o Juventus volta a jogar no próximo sábado, e terá uma parada dura pela frente: o Santos, no Pacaembu.
GAZETA PRESS