| 16/03/2006 10h22min
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos marcou para as 11h desta quinta o depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa, o Nildo, no Senado Federal. Em recente entrevista à imprensa, Nildo acusou o ministro da Fazenda Antonio Palocci de freqüentar a mansão em Brasília que era utilizada por ex-assessores e assessores do ministro para a distribuição de dinheiro e realização de festas. Palocci já negou todas as acusações do caseiro.
O requerimento que pediu a convocação do caseiro para prestar depoimento na CPI, de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), foi aprovado no início da tarde de quarta por sete votos a seis. Caso os senadores da CPI achem oportuno, o depoimento do caseiro Nildo pode vir a ser realizado a portas fechadas, em reunião secreta da CPI dos Bingos. Na tarde de quarta, o caseiro reafirmou, em entrevista coletiva, que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, freqüentava a casa alugada por seus ex-assessores, em Brasília, contrariando declaração do ministro na CPI dos Bingos, de que nunca esteve no local.
– Eu estava fechando a casa e apagando as luzes. Aí a campainha tocou. Ele disse que estava perdido e queria sair. Era o ministro, então eu conversei com ele – contou o caseiro.
AGÊNCIA SENADO