| 29/04/2002 21h05min
O Figueirense goleou por 6 a 0 o Tiradentes, de Tijucas, nesta segunda-feira, 29 de abril, em jogo-treino realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida serviu para o técnico Roberval Davino analisar o grupo alvinegro antes da estréia no Octogonal do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, no domingo, 5 de maio.
Armado no 3-5-2, o Figueira começou o jogo-treino com Gustavo; Márcio Goiano, Carlinhos, André Luis; Patrício, Pires, Simplício, Doriva e André Silva; Dauri e Renato Martins. Com essa equipe, o alvinegro venceu a primeira etapa por 3 a 0, com gols de Dauri, Doriva e Renato Martins.
No segundo tempo, Roberval Davino escalou o time com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Eriel, Fransérgio e Triguinho; Marcinho, Júnior, Mabília e Marcelinho; William e Selmir. No decorrer da etapa, Ramon e Adriano substituíram Triguinho e Marcinho, respectivamente. Willian (2) e Marcelinho fizeram os gols da etapa.
– O time que jogou o primeiro tempo tentou pôr em prática a tática que havíamos treinado. O segundo foi mais individualista – afirmou o técnico alvinegro.
Davino comentou também a formação da equipe, com três zagueiros e dois volantes.
– Nós analisamos o nível dos jogadores em relação à parte física e técnica, e a nossa formação é a que melhor se adapta ao que temos à disposição – disse.
De acordo com o técnico alvinegro, o time que estréia no Estadual contra o Criciúma vai ser praticamente o mesmo que atuou na primeira etapa. Uma ou duas mudanças, no máximo, podem ocorrer até domingo.
Ainda conforme Davino, a reintegração do volante Sidnei – dispensado há cerca de 15 dias – depende basicamente do condicionamento físico do jogador. O treinador já trabalhou com o atleta no Juventude e disse que, se o volante estiver no mesmo estágio daquela época, é útil não só ao Figueirense, mas também a qualquer outro time.
Já a situação do também volante Jeovânio, que pode retonar do Palmeiras, continua indefinida.