| 15/03/2006 18h08min
O Inter goleou o time do Sindicato dos Atletas por 5 a 0 no jogo-treino disputado nesta tarde no gramado principal do Estádio Beira-Rio. O jogo marcou a volta aos gramados do atacante Rafael Sobis, que ficou 49 dias afastado devido a uma lesão no menisco do joelho direito. Ele jogou 40 minutos, fez o segundo gol, sentiu-se bem em campo, mas quer um retorno gradativo para não queimar etapas nem prejudicar a equipe.
– Não senti nada no joelho, me senti forte. Agora é continuar dando seqüência e pegar um ritmo bom. Claro que falta ritmo, mas para o que era combinado, saiu melhor que a encomenda – afirmou.
Além de Sobis, Rentería, Alex, Jorge Wagner e Rodrigo Paulista marcaram e animaram os cerca de mil colorados que foram ao Beira-Rio. Chiquinho também entrou em campo durante 40 minutos do primeiro tempo e, segundo informações da Rádio Gaúcha, teve atuação regular. Ele deve atuar no sábado contra o Novo Hamburgo.
O técnico Abel Braga aproveitou a partida para dar ritmo de jogo aos atletas que não vêm atuando com freqüência, além de ajustar a equipe, que deverá ser mista para o jogo de sábado pelo Gauchão.
– Será um jogo em que faremos experiências, mas sempre com a convicção que vamos entrar em campo para ganhar o jogo – afirmou Abel, que não comentou sobre os planos para Sobis e Chiquinho, por não ter o hábito de adiantar a equipe.
O técnico colorado apenas adiantou que gostou do aproveitamento de Rafael Sobis.
– Foi bom. Até porque tomou duas pancadas e continuou no trabalho. Pediu pra continuar, mas depois o pé inchou um pouquinho. Mas foi bom. Nós ficamos satisfeitos – julgou Abel.
Entraram em campo nesta quarta Marcelo; Elder Granja, Daniel Marques, Ediglê e Jorge Wagner; Edinho, Alex, Chiquinho (depois Adriano), Leo (Álvaro); Rentería Rafael Sobis (Rodrigo Paulista).
RÁDIO GAÚCHA