| 29/04/2002 15h55min
A parceria formada pelo catarinense Gustavo Kuerten e pelo mineiro André Sá (foto) estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Mallorca (piso de saibro, premiação total de US$ 400 mil), na Espanha. Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, os brasileiros derrotaram o sul-africano Chris Haggard e o belga Tom Vanhoudt por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 10/8 no match tiebreak – modalidade introduzida na disputa de duplas na qual o último set é disputado inteiro como um tiebreak, sagrando-se vencedora a parceria que primeiro conquistar 10 pontos ou abrir vantagem de dois a partir do empate em oito.
Na próxima rodada, já válida pelas quartas-de-final, Guga e Sá encaram os vencedores da partida entre Rafael Nadal-Parera (ESP)/Tomeu Salva (ESP) e David Adams (AFS)/Simon Aspelin (SUE).
– Entrei em quadra quase tão nervoso como da primeira vez que joguei uma partida, e no final foi o André quem me segurou. A partir de agora, cada vitória é importante, seja nas duplas, duplas mistas, dupla tripla ou na bolinha de gude – brincou Guga, que volta ao circuito mundial pouco mais de dois meses depois da realização de uma artroscopia para curar uma lesão crônica no quadril direito.
Na chave de simples, ambos os brasileiros estréiam nesta terça-feira, dia 30. Guga encara o russo Nikolay Davydenko, enquanto Sá enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen.