| 14/03/2006 14h06min
O Comitê Espanhol de Disciplina Esportiva (CEDD) ratificou hoje a suspensão de dois anos ao meio-campo brasileiro Giovanella por doping, segundo o gerente do Celta de Vigo, Sabino López, e o advogado do clube, Pablo Viana.
O jogador também terá que pagar multa de 1.502,53 euros aplicada pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em 27 de setembro de 2005.
Giovanella foi pego no antidoping por uso da substância nandrolona em exame feito em 19 de dezembro de 2004, após uma partida entre Celta e Pontevedra ainda pela segunda divisão.
Na urina de Giovanella foram encontrados níveis de nandrolona de 3,7 nanogramas por mililitro, 1,7 acima do limite permitido.
A punição foi ratificada posteriormente pelo Comitê de Apelação da Real Federação Espanhola de Futebol. O Celta de Vigo decidiu apelar para o CEDD, que após quase seis meses decidiu ratificar a suspensão. O problema deverá significar a aposentadoria do meio-campo, já que ele completa 36 anos em setembro e seu contrato com o Celta vai até o fim da atual temporada.
AGÊNCIA EFE