| 14/03/2006 13h29min
Ricardo Oliveira, do Bétis, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em novembro, declarou hoje em Sevilha que espera poder jogar em meados de abril até o fim desse mês.
O jogador foi operado no Brasil pelo médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, e está em Sevilha para se submeter a uma revisão de seu joelho pelo departamento médico do Bétis, que deve dar a ele a autorização para começar a treinar.
O atacante brasileiro, de 25 anos, sofreu a lesão durante a partida da Liga dos Campeões entre Bétis e Chelsea, em 1º de novembro.
O jogador, que não poderá jogar no Bétis até a próxima temporada por ter sido liberado pelo clube espanhol, declarou que deseja ser emprestado por dois ou três meses a um clube brasileiro para demonstrar que está em condições de ser convocado para a Copa.
São Paulo e Santos estão entre os possíveis destinos do atacante.
– Não quero perder nem um minuto, minha intenção é ir treinar à tarde na cidade esportiva do Bétis – afirmou Ricardo Oliveira, ressaltando seu desejo de jogar.
Ricardo Oliveira pretende permanecer em Sevilha durante uma semana e informou que, além de fazer exames, viajou à Espanha para regular papéis para o processo de naturalização espanhola.
O jogador brasileiro chegou ao Bétis na temporada 2004/05 procedente do Valência, tem contrato até 2009 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
AGÊNCIA EFE