| 13/03/2006 20h57min
Apesar de ter ficado mais difícil depois do empate de sábado com o Grêmio, o Juventude ainda acredita na classificação às finais do Gauchão. O time da Serra, no entanto, não depende mais apenas de si mesmo e terá de torcer por um tropeço do Tricolor nas duas últimas rodadas do quadrangular.
– Temos chances. A matemática prova isso – lembra o volante Márcio. – O Grêmio não é imbatível – acrescenta o atacante Josiel.
Para que o objetivo seja atingido, o Juventude terá de vencer seus jogos contra Veranópolis e Santa Cruz e torcer para que essas equipes tirem pontos do Grêmio. Uma eventual “mala preta” para motivar os adversários do Tricolor não é descartada.
– Não é impossível buscar a classificação. Vamos com tudo que temos direito – afirmou um dirigente, que prefere não se identificar.
O Grêmio lidera o Grupo 5, com 10 pontos, contra sete do Juventude. O Veranópolis é o terceiro, com quatro, e o Santa Cruz é o lanterna, com um. No próximo sábado, o Juventude pega o Veranópolis, fora de casa.
PIONEIRO