| 27/04/2002 17h59min
O Inter saiu satisfeito do Estádio Zona Sul, neste sábado, dia 27 abril, depois de vencer de virada por 3 a 1 o Santo Ângelo, em mais um amistoso de preparação para o Campeonato Gaúcho. Diogo Rincón (foto), autor de dois gols, foi o grande destaque do colorado, que volta a jogar no dia 1º de maio, quando enfrentará a seleção do Equador, em Quito.
O time das Missões abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Evandro Brito. Pouco depois, aos 32, a equipe perdeu Rivaldo, expulso após atingir Amelli no rosto. Com um desempenho fraco, o time de Ivo Wortmann só conseguiu marcar aos 47 minutos, quando Rincón acertou uma bela cabeçada, deslocando o goleiro do lance.
Na segunda etapa, o Santo Ângelo não conseguiu manter o mesmo ritmo e o Inter aproveitou para definir o placar. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Rincón tocou de cabeça e virou o jogo. Aos 30, Fabiano Costa recebeu de Chiquinho dentro da área, ajeitou e chutou para marcar o terceiro gol colorado.
A partida foi marcada por muita tensão. Depois de perder Rivaldo ainda no primeiro tempo, o Santo Ângelo ficou sem Marcelo Prates no segundo, após uma confusão que também tirou do jogo o centroavante Fernando Baiano, do Inter.