| 12/03/2006 20h01min
O Atlético é o primeiro classificado às semifinais do Catarinense 2006. A vaga veio com com uma rodada de antecipação, com a vitória, de virada, em Ibirama, por 3 a 2 sobre o Brusque, que deu adeus ao Estadual.
Três gols foram marcados no primeiro tempo. Léo anotou para a equipe visitante aos oito minutos de partida e Macedo, de pênalti, empatou aos 18. Miguel fez um gol olímpico aos 22 e colocou o Brusque novamente na frente: 2 a 1.
Na etapa final, Macedo voltou a empatar para a equipe da casa, aos três minutos. Aos 42, Marcelinho, que havia entrado na partida no segundo tempo, sacramentou o placar final por 3 a 2 e garantiu a vaga nas semifinais.
Com o resultado, o Atlético somou 10 pontos, enquanto a equipe brusquense ficou na lanterna com quatro. Na próxima rodada, o time de Ibirama joga em Jaraguá do Sul contra o segundo colocado, o Juventus. A equipe jaraguaense tem nove pontos e precisará apenas de um empate para avançar às semifinais. A partida ocorre no domingo que vem, às 16h.
No mesmo dia e horário, o Brusque cumpre em casa tabela contra o Metropolitano. O time de Blumenau terá que vencer e torcer por um tropeço do Juventus diante do Atlético.
A vitória sobre o melhor time da primeira fase do Catarinense dá novo ânimo ao Atlético, que começou o quadrangular desacretidado, segundo o atacante Marcelo, héroi da classificação:
– Éramos zebra desde o começo do campeonato, mas estamos conseguindo, aos poucos, dar a volta por cima – afirmou em entrevista ao Jornal de Santa Catarina.
Pelo lado do Brusque, o técnico Gerson Andriotti não escondeu a decepção e criticou a arbitragem:
– Acho que a arbitragem errou demais contra nós. Vi pelo menos dois pênaltis que ele não deu. E a garotada se superou com tantos desfalques, não fez feio. Mas quem chora é quem perde – lamentou.