| 11/03/2006 20h15min
Em uma partida fraca tecnicamente, o Flamengo e Volta Redonda não saíram do 0 a 0, na noite desta sábado, dia 11, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos seis pontos no Grupo A, mas pode ser ultrapassado por Fluminense, Cabofriense e Portuguesa, que jogam neste domingo.
Já o Volta Redonda tem sete pontos no Grupo B e está em situação complicada para se classificar.
Na última rodada do segundo turno, no domingo que vem, dia 19, o Flamengo faz o clássico com o Vasco, enquanto o Volta Redonda joga com o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira.
O primeiro lance de perigo para o Flamengo aconteceu aos 13 minutos quando o árbitro assinalou que o goleiro Adriano ficara mais de seis segundos com a bola. Na cobrança, no entanto, Renato explodiu a bola em cima da barreira.
Jogando com apenas Túlio na frente, o Volta Redonda se fechava em busca dos contra-ataques. Desta maneira, o time pouco ameaçou os rubro-negros, melhores em campo durante na etapa inicial. Aos 25, após bola que sobrou na área, Fellype Gabriel rolou para Juan que desperdiçou ao chutar em cima do goleiro adversário.
Nos minutos finais, o Volta Redonda cresceu em campo. No primeiro bom momento, o meia Amaral ficou livre na cara de Diego, mas preferiu rolar para o atacante Túlio e permitiu a recuperação do goleiro rubro-negro, que salvou sua equipe, aos 35. Sete minutos depois, Túlio perdeu gol feito na pequena área.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Rodrigo no lugar de Fellype Gabriel. Mas em uma das primeiras vezes em que foi notado em campo, o meia arriscou da entrada da área e a bola saiu pela linha lateral para desespero dos rubro-negros. Mais perto passou o chute de Ramirez aos 11, que saiu por cima do travessão de Adriano.
Pouco depois, o até então sumido Luizão deixou o campo depois de se queixar de uma lesão na coxa direita. Quem assumia a responsabilidade no Flamengo era Ramirez que, aos 25, quase marcou de cabeça.
O Volta Redonda só ameaçou aos 27 minutos, quando o veterano Alexandre Gaúcho – que acabara de entrar, arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave de Diego. O goleiro rubro-negro ainda salvaria a equipe nos acréscimos. Mas com um jogo fraco tecnicamente, o placar não poderia ser outro que não o 0 a 0.
GAZETA PRESS