| 11/03/2006 19h58min
Ainda sonhando com a classificação para as semifinais da Taça Rio, o Vasco enfrenta o Americano neste domingo, às 16h, não São Januário, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Com uma partida a menos do que os seus adversários, o time ocupa a penúltima colocação do Grupo B, com cinco pontos e precisa de um bom resultado. Já a equipe de Campos soma sete pontos no Grupo A e pode até se classificar antecipadamente em caso de vitória, dependendo do resultado das outras equipes de sua chave.
A grande novidade para esta partida será a estréia do atacante Edílson, grande contratação do clube para a temporada de 2006. Depois de passar as últimas semanas aprimorando a forma física, o veterano diz estar pronto para entrar em campo e ajudar o Vasco. Com a entrada de Edílson, o treinador vascaíno faz mistério e só revela antes do jogo quem sai: Ramon ou Morais. Garantido no ataque está Valdiram, que aposta no sucesso do novo esquema armado por Renato
Portaluppi.
O confronto
deste domingo será especial para o zagueiro Éder, que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez desde que chegou a São Januário, no ano passado. Com uma torção no tornozelo sofrida no coletivo de sexta-feira, o volante Ives está em tratamento intensivo. Caso não se recupere a tempo, o jogador será substituído por Andrade, que chegou a ser titular no início da temporada.
Apesar de o jogo ser em São Januário e o Americano vir de uma desclassificação na Copa do Brasil, o técnico Renato não espera por facilidades na partida deste domingo.