| 09/03/2006 12h31min
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), anunciou, antes de dar início à reunião do conselho, que a votação do relatório do deputado Edmar Moreira (PFL-MG) sobre o processo contra o deputado José Mentor (PT-SP), prevista para hoje, foi adiada para a próxima quinta, às 10h, a pedido do próprio representado e também em razão da Ordem do Dia do Plenário desta manhã. A leitura do relatório também ficou para a quinta.
Segundo Izar, a votação do relatório do deputado Cezar Schirmer (PMDB-RS), que recomenda a cassação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), deverá ocorrer na próxima terça. Ele declarou ainda que vai sugerir ao conselho que comece a trabalhar para mudar a Constituição, determinando voto aberto em plenário nos processos de perda de mandato, e para esclarecer os líderes partidários sobre os conteúdos dos processos antes das votações.
– Fiquei chocado com o desconhecimento de vários parlamentares nas votações de ontem – afirmou o presidente do Conselho de Ética, referindo-se às votações que absolveram os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP).
AGÊNCIA CÂMARA