| 09/03/2006 11h50min
A tenista russa Anastasia Myskina não disputará o confronto das quartas-de-final da Fed Cup entre Rússia e Bélgica, de 22 a 24 de abril, em Liège, informou hoje o site do jornal Sport-Express.
– Este ano quero jogar só para mim. Sempre atuei pelo país quando fui convocada, mas desta vez chegou o momento de dizer não – disse a tenista, vencedora de Roland Garros em 2004.
Além disso, Myskina afirmou estar cansada e confessou que não está em seus planos atuar por seu país em 2006.
Na semana passada, o capitão da Rússia, Shamil Tarpischev, anunciou que Maria Sharapova também não disputará a eliminatória contra a Bélgica devido à sua forma física.
– A exclusão de Sharapova da lista é fácil de explicar. Todo mundo sabe que o saibro, superfície escolhida para a eliminatória, não é sua preferida – afirmou Tarpischev.
A própria tenista, campeã de Wimbledon em 2004, ressaltou que a ausência na eliminatória contra a Bélgica foi sua própria decisão.
– Não estou em condições de me adaptar rapidamente ao saibro – explicou a tenista russa, de 18 anos.
Com isso, Tarpíschev esperava contar nesta eliminatória com Myskina, Elena Dementieva, Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova e Maria Kirilenko.
No ano passado, a Rússia conquistou o título da Fed Cup contra a França em plena quadra de Roland Garros, com Dementieva como destaque.
Segundo o site do Sovetski Sport, a Bélgica terá Justine Henin-Hardenne e Kim Clijsters, que atuarão por seu país pela primeira vez desde 2003.
AGÊNCIA EFE