| 08/03/2006 20h30min
Na semana em que se prepara para a partida contra o Americano, pelo Campeonato Carioca, o Vasco realizou mais um jogo-treino na temporada. Nesta quarta, a equipe goleou o Estácio de Sá por 4 a 0 e Romário foi o grande nome da tarde no Vasco-Barra, marcando três vezes. Os gols, no entanto, não farão parte da luta do Baixinho para chegar ao milésimo na carreira.
O time atuou com o uniforme de treino. Pelas contas do site GloboEsporte.com, Romário tem 957 gols, mas o Vasco considera 964 como o número oficial – o clube conta mais sete gols pelas categorias infantil e juvenil, mas não apresentou as súmulas das partidas ou outros documentos que comprovem os números.
Para a partida contra o Estácio de Sá, da terceira divisão do futebol carioca, o técnico Renato Gaúcho barrou o meia Morais para a entrada de Edílson. O atacante fez o quarto gol, depois de um passe de Romário. O Baixinho deixou o campo logo em seguida, sem avisar, e apenas cinco minutos depois é que Bruno Meneguel ocupou seu lugar.
Os dois primeiros gols de Romário, que tem evitado falar com o treinador desde a substituição no clássico contra o Fluminense, saíram em passes do meia Ramon e do atacante Valdiram. O último veio num pênalti sofrido pelo lateral-direito Claudemir. Renato Gaúcho fez várias modificações na equipe, mantendo apenas o zagueiro Éder, o volante Ives e Valdiram até o fim do jogo-treino.