| 05/03/2006 19h19min
Muito contente com o resultado que a equipe gremista conseguiu neste domingo, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 , fora de casa, frente ao Juventude. O comandante gremista revelou que aos poucos, a qualidade de seu time está aparecendo, mas acha muito cedo falar para falar em título.
– Acho é muito cedo pra falar em título. Nosso objetivo ainda é passar pelos adversários do nosso grupo nesta fase para depois sim pensar na decisão. O time do Grêmio tem qualidade e ela está aparecendo aos poucos. Somente agora estamos conseguindo repetir uma escalação e com esta seqüência vamos evoluindo – disse Mano Menezes.
O técnico estava satisfeito com a atuação de sua equipe, mas demonstrou preocupação com a queda de rendimento nos minutos finais.
– Estou satisfeito com a produção da equipe, mesmo que não tenha sido durante o jogo inteiro. Precisamos estender o ritmo forte até o final da partida, como fizemos contra o Santa Cruz – revelou o treinador.
Mano Menezes comentou ainda sobre a expulsão de Antônio Carlos e revelou ter visto o gesto racista do atleta do Juventude.
– O Jeovânio não relatou nada depois da partida porque ele não viu. Mas eu vi o Antônio Carlos esfregando o dedo sobre a pele. Não sei o que ele pretendia com este gesto, mas pela própria manifestação da torcida criticando esta atitude não indica coisa muito boa.
Para a partida de quarta pela Copa do Brasil contra o Piauí, o treinador deve poupar o meia Tcheco. Ramón, provavelmente, irá substituí-lo.
– Eu acho que o jogador que mais se aproxima das características do Tcheco é o Marcelo Costa. Temos que colocar um jogador para fazer a do Marcelo, que pode ser o Ramón, que tá voltando. Vamos ver a condição do jogador. Provavelmente vamos deixar ele de prontidão, caso a equipe precise de um jogador de referência no meio do jogo.
RÁDIO GAÚCHA