| 03/03/2006 14h57min
A Unisul espera manter sua campanha na segunda fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 05/06 neste sábado, às 15h, na partida contra a Ulbra. Tanto a equipe catarinense, que perdeu apenas uma vez nos últimos nove jogos, quanto o time gaúcho têm bom desempenho nas estatísticas de recepção. O jogo, válido pela décima rodada, será disputado no Ginásio Forquilhão, em São José, Santa Catarina, com transmissão ao vivo do SporTV.
Nas estatísticas, as equipes se destacam na recepção. Ao final da nona rodada, o líbero carioca Mário Júnior, da Ulbra/Ferraz, é o primeiro colocado neste fundamento (56,19% de eficiência). O ponta mineiro Ezinho, da Unisul, é o segundo colocado (56,08%). O time catarinense é também o primeiro em defesa (15,32%) e a Ulbra tem o maior pontuador: o oposto Xanxa, com 364 acertos.
O técnico da Unisul, José Roberto Guimarães, quer manter a regularidade que sua equipe vem apresentando após um começo de Superliga com altos e baixos.
– Temos que manter essa nossa performance na segunda fase classificatória. O time vem de uma boa apresentação contra a Cimed e espero que mantenha esse nível. A Ulbra também cresceu nas últimas apresentações e vem com o Gílson (ponta que vem jogando como oposto) como novidade. Ele é um jogador de decisão, assim como o Xanxa – elogiou Zé Roberto, que já treinou Gílson na seleção masculina.
Já o técnico da Ulbra, Roberto Tietz, diz que vai aproveitar esta partida para fazer experiências visando às quartas-de-final:
– É apenas a minha quinta partida no comando da equipe nesta temporada (após entrar no lugar do técnico Ricardo Navajas). Já que estamos classificados, esse jogo vai ser fundamental para eu observar como o meu time irá se comportar nas quartas – afirmou o treinador.