| 02/03/2006 15h52min
Depois de transformar-se na principal surpresa logo na primeira rodada do Brasil Open ao vencer Gustavo Kuerten, o gaúcho André Ghem, de 23 anos, continua tendo motivos para comemorar. Ele começou a semana curtindo seu melhor ranking no circuito internacional graças aos pontos conquistados na Bahia e, além disso, recebeu um convite para permanecer na Costa do Sauípe. O espanhol Juan Carlos Ferrero, 15º do ranking mundial e que em 2003 ocupou a liderança circuito, fez questão que o tenista do Rio Grande do Sul permanecesse em solo baiano para acompanhá-lo durante a semana de treinamentos, que encerra-se neste sábado.
– Este é um dos reconhecimentos que ele teve em função do resultado contra o Guga e do bom jogo que fez diante do Alberto Martin, o que por sua vez é o reflexo de quase dois anos do trabalho que estamos desenvolvendo no RZ Tênis. O Ghem tem um grande potencial e foi isto que gerou o convite do Ferrero. Certamente ele está tendo um belo aprendizado nestes dias –
avalia o técnico João
Zwetsch.
André Ghem ocupa nesta semana o posto 280 do ranking da ATP, tendo subido 33 posições em relação ao seu ranking anterior, justamente pela campanha realizada durante o Brasil Open. O gaúcho retorna ao Rio Grande do Sul no domingo e na próxima semana inicia os treinos de preparação para o challenger de Salinas, no Equador.