| 01/03/2006 10h53min
O camaronês Samuel Eto'o, jogador do Barcelona, pediu o apoio do público na luta contra o racismo no esporte, quatro dias após tentar sair de campo durante o jogo do Campeonato Espanhol contra o Zaragoza por ser alvo de insultos racistas.
– O futebol é um jogo, temos que aproveitá-lo, mas tendo bem presente que a vida segue seu curso antes e depois das partidas – disse Eto'o segundo o jornal turco Zaman.
Os comentários do atacante do Barcelona aconteceram no ato no qual a publicação turca homenageou Eto´o como o melhor esportista do ano.
– Por favor, ajudem-me a varrer a violência e os insultos do esporte, que é um problema mundial – disse o camaronês, artilheiro do Campeonato Espanhol com 18 gols.
No sábado passado, Eto'o tentou sair do campo do Estádio La Romareda de Zaragoza após ouvir insultos racistas, mas seus companheiros e o árbitro o convenceram a continuar. Segundos depois, o Barcelona marcou o primeiro dos dois gols que deram a vitória à equipe por 2 a 0. Devido a estes incidentes, o Comitê de Competição da Federação Espanhola castigou o Zaragoza com uma multa de nove mil euros.
AGÊNCIA EFE