| 21/04/2002 16h53min
O espanhol Juan Carlos Ferrero faturou neste domingo, dia 21 de abril, o título do Masters Series de Monte Carlo (piso de saibro, premiação total de US$ 2,95 milhões), em Mônaco. Na final, Ferrero derrotou o conterrâneo Carlos Moya por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.
A vitória valeu ao espanhol um prêmio de US$ 372 mil e mais 100 pontos na Corrida dos Campeões 2002 – ranking que avalia o desempenho dos tenistas na atual temporada. No Sistema de Entrada (lista que considera os melhores resultados das últimas 52 semanas), Ferrero subiu para a segunda posição já com a vitória sobre o francês Sebastien Grosjean nas semifinais, desbancando o brasileiro Gustavo Kuerten (campeão de Monte Carlo no ano passado) para a terceira posição. O título deste domingo também torna o espanhol forte candidato à conquista da taça em Roland Garros. O Grand Slam no saibro em Paris começa a ser disputado no dia 27 de maio.
– Estou muito satisfeito com o nível de tênis que mostrei a semana toda – declarou Ferrero logo após a final deste domingo, em Mônaco. – Se pude ganhar aqui, não há motivo para não poder ir bem em Roland Garros.