| 28/02/2006 21h29min
Entre tantos desfalques, o Corinthians teve um bom motivo para festejar nesta terça. Recuperado de uma fratura por estresse na perna direita, o volante argentino Javier Mascherano voltou a treinar e disputou o coletivo no time reserva. O jogador mostrou desenvoltura e agradou ao técnico Antônio Lopes, mas ainda não será relacionado com o resto do grupo para o jogo de quinta contra o Ituano, em Itu, pelo Campeonato Paulista.
– Ele foi muito bem no treino. Nós já o conhecíamos, ele tem muita técnica, raramente erra um passe. E tem um boa pegada – elogiou o treinador.
Apesar dos problemas que terá no meio-campo nesta quinta – Bruno Octávio está contundido e Ricardinho está com a Seleção Brasileira –, Antônio Lopes quer promover o retorno do argentino gradualmente. A idéia é seguir o planejamento feito com Roger, que ficou no banco em alguma partidas antes de se tornar titular.
Diante das dificuldades que terá para armar o time contra o Ituano, Lopes pode escalar Xavier como titular do meio-campo. Outra alternativa, menos provável, é Wendel, que também é um volante de marcação. Se quiser um time um pouco mais ofensivo, pode escalar Renato, que recentemente chegou do Atlético-MG.
AGÊNCIA PLACAR