| 28/02/2006 18h42min
Para o Vasco é vencer ou vencer. Este é o único resultado viável para que o time siga vivo na Taça Rio. O adversário será o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Giullite Coutinho, em Édson Passos. Se não conseguir a vitória, o time de São Januário praticamente dará adeus à competição.
Um dos lanternas do Grupo B, com apenas um ponto, mas com uma partida a menos em relação aos demais concorrentes, o Vasco terá de partir para o ataque. Antes da partida de volta pela Copa do Brasil, o trabalho de Renato Gaúcho vinha sendo questionado. Se não vencer o time iguaçuano, o técnico verá por terra a sua ambição de conquistar ao menos 11 pontos nas partidas restantes do Carioca, o que tornaria inviável uma classificação para as semifinais.
Apesar da alegria pela goleada sobre o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, todos sabem que o resultado não serve de parâmetro para esta partida, até porque, o setor defensivo do time de Renato Gaúcho não foi exigido em nenhum momento. Porém, o zagueiro Éder acredita que nesta partida os degensores terão um bom desempenho. “Eu e o Jorge (Luiz) atuamos apenas uma partida juntos, mas temos conversado muito e isso irá ajudar na hora da partida. Temos de vencer e não tomar gols será um grande passo”, observou.
Para esta partida, o treinador manterá a zaga formada por Éder e Jorge Luiz, no meio-campo a presença de Abedi é praticamente garantida. Sendo assim, o time de São Januário deverá entrar em campo com apenas um cabeça de área de origem, o volante Ygor. O ataque está definido. Valdiran e Romário estão confirmados. Este último surpreendeu a todos e, contrariando as expectativas, apareceu para treinar na segunda-feira de carnaval. O jogador voltou ao Rio após ter passado os festejos em Búzios.
Do outro lado, o time iguaçuano também tem como objetivo se recuperar na competição. Com apenas um ponto, na terceira colocação no grupo A, o técnico Toninho Barroso aposta nos passes precisos do veterano Zinho e na velocidade do atacante Deni.
AGÊNCIA PLACAR