| 28/02/2006 17h28min
Na rodada de amistosos internacionais desta quarta, a seleção argentina testa as suas forças contra a Croácia, em partida que será disputada na cidade de Basiléia, na Suíça. Apontados como um dos grandes favoritos à conquista da Copa do Mundo da Alemanha, os argentinos buscam acertar os últimos detalhes antes do Mundial. O técnico José Perkerman está prestigiado no país, a equipe não conta com nenhum desfalque de peso que possa comprometer o desempenho no Mundial e a seleção continua a ser apontada como uma das grandes favoritas ao título.
O grande desafio do time será mesmo o de fazer com que os torcedores argentinos esqueçam a campanha decepcionante na Copa de 2002, na Coréia e no Japão, quando foram eliminados ainda na primeira fase. Para a partida contra a Croácia, a principal dúvida fica com o meia Riquelme. O jogador está com lombalgia e não deve participar de toda a partida. Ao que tudo indica, o atleta do Villarreal deve dar lugar a Pablo Aimar, do Valencia, no final do primeiro tempo.
Contudo, Pekerman não terá outros problemas para escalar a sua equipe. A Argentina deve ir a campo com o goleiro Abbondanzieri, os defensores Sorín, Burdisso, Walter Samuel e Demichelis, os meias Cambiasso, Maxi Rodríguez e Riquelme e os atacantes Messi e Crespo. A expectativa é que o treinador ainda dê chance para Carlitos Tevez e Diego Milito no segundo tempo.
Para a seleção croata, o amistoso contra a Argentina terá uma importância maior por a equipe enfrentar um adversário sul-americano, uma vez que terá o Brasil pela frente logo na sua estréia na Copa. Além disso, será uma boa oportunidade de mostrar a japoneses e australianos que a equipe também deve ser respeitada. A Croácia estréia na Copa do Mundo no dia 13 de junho contra a Seleção Brasileira, em Berlim.
AGÊNCIA PLACAR