| 28/02/2006 17h05min
Sem Ronaldinho, Dida e Cafu, machucados, a Seleção Brasileira inicia nesta quarta sua preparação à Copa do Mundo de 2006 contra a Rússia, na fria Moscou, às 13h (horário de Brasília). A partida ocorre no moderno – porém pequeno – Estádio do Lokomotiv. Mais que a seleção russa, o principal adversário do Brasil será a temperatura, que girará em torno de - 10ºC. O técnico Carlos Alberto Parreira já disse que aproveitará o jogo para fazer alguns testes, em busca do equilíbrio ideal para tentar o hexa na Alemanha.
Parreira, que convocou 22 jogadores para a partida, poderá fazer até sete mudanças, o que indica muitas trocas no segundo tempo. Após testar 90 jogadores desde que assumiu a seleção, o comandante espera que a Rússia sirva como um bom teste por ter jogo parecido com a Croácia, para ele adversária mais forte do Grupo F da Copa - os outros dois são Austrália e Japão.
Na última hora, o meia Ronaldinho foi liberado pela comissão técnica da obrigação de viajar para Moscou devido à forte contusão em seu tornozelo esquerdo. Para seu lugar, Parreira usará Ricardinho, do Corinthians. No ataque, os relacionados são Adriano e Ronaldo.
Ante a lesão de Dida, do Milan, e Julio Cesar, que nem vem jogando pela Inter por também estar machucado, Parreira convocou Rogério Ceni, do São Paulo, e Gomes, do PSV Eindhoven. No entanto, os dois goleiros ausentes por lesão e Marcos, camisa 1 do Palmeiras e do Brasil que conquistou o Mundial da Coréia do Sul e Japão em 2002, serão provavelmente os três convocados para a posição na Alemanha.
Já a seleção russa, que não se classificou para a Copa, será comandada pelo ex-jogador Alexandr Borodiuk, que enfrentou o Brasil – e perdeu por 2 a 0 –, na Copa do Mundo de 1994, nos EUA.
A Rússia usará contra o Brasil a coluna vertebral que disputou as eliminatórias, com Aldonin no meio-campo e a dupla de ataque do Zenit, Arshavin e Kerzhakov, à frente.
AGÊNCIA EFE