| 26/02/2006 18h54min
A Roma conquistou uma vitória histórica no clássico contra a Lazio, neste domingo, no Estádio Olímpico. Além do simples fato de vencer o arqui-rival por 2 a 0, a equipe romana bateu o recorde histórico de vitórias seguidas no Campeonato Italiano, que pertencia a Juventus (1931-32), Milan (1950-51) e Bologna (1963-64).
Foi a 11ª vitória consecutiva da Roma no campeonato, feito jamais alcançado por outra equipe. O resultado é ainda mais relevante devido à ausência de seu principal jogador, Francesco Totti, que sofreu fratura da fíbula da perna esquerda. O meia, aliás, assistiu ao clássico da beirada do gramado e vibrou bastante com os gols de Taddei e Aquilani.
O brasileiro Mancini, que agora atua como atacante, foi o grande nome do dérbi. No primeiro tempo, aos 31 min, ele cobrou o escanteio que resultou no gol de cabeça de Taddei, bem posicionado no primeiro pau. Na etapa final, aos 18min, Macini fez linda jogada pela esquerda e rolou para o gol de Aquiliani.
O resultado recolocou a Roma na quarta colocação da tabela, com 54 pontos, um a mais que a Fiorentina. A liderança é da Juventus, com 70 pontos, seguida por Milan (60 pontos) e Inter (58). A Lazio é apenas a oitava colocada, com 38 pontos.