| 25/02/2006 16h13min
Depois de vencer o Nacional e assumir a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, o Inter volta suas atenções para o Gauchão. A equipe do técnico Abel Braga recebe o São José-PA às 16h deste domingo no Beira-Rio, pela rodada de abertura da fase semifinal da competição. E com força máxima.
Como o próximo compromisso pela Libertadores é apenas em 8 de março, contra o Pumas, no México, a comissão técnica decidiu não dar folga para os jogadores titulares. A única exceção é Tinga. Com dores musculares, o volante será poupado. Afinal, Abel não quer correr o risco de perder o “motorzinho” do time.
– Pode ter uma ou outra mudança, ainda tenho que ver as características do adversário. Mas 80% da equipe será a que jogou contra o Nacional – adiantou o técnico.
A equipe foi definida no treino recreativo deste sábado, mas é mantida em sigilo. A dúvida paira sobre quem será o substituto de Tinga. Márcio Mossoró é o mais cotado, com Jorge Wagner correndo por fora. Mas Abel pode surpreender e escalar Edinho, adiantando o volante Perdigão.
No lado do São José, o técnico Beto Almeida tem apenas uma dúvida para definir o time. Diego e Fininho disputam a vaga na lateral-direita. Zé Alcino, ex-jogador da dupla Gre-Nal, está confirmado e bastante motivado. O atacante de 31 anos tem planos de voltar a defender um grande clube.
– Vamos lutar para chegar o mais longe possível. Meu objetivo é fazer uma boa temporada aqui no Gauchão para retornar à elite do futebol brasileiro – declarou.
RÁDIO GAÚCHA