| 25/02/2006 00h40min
O chileno Nicolas Massu é o segundo finalista do Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA). Na início da madrugada deste sábado, dia 26, Massu derrotou de virada o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com 2/6, 6/2 e 7/5 e garantiu vaga na decisão contra o espanhol Alberto Martin, atual vice-campeão da competição brasileira. A decisão está programada para as 19h30min deste sábado.
Martin também precisou vencer um jogo duro para avançar à final. O espanhol teve que salvar dois match points para derrotar o francês Olivier Patience por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7/3).
Atual campeão olímpico, Massu chega a sua segunda final este ano – foi vice-campeão em Viña del Mar, no Chile. Martin tentará o título que deixou escapar ano passado no Sauípe para o compatriota Rafael Nadal. No confronto entre eles, Martin tem cinco vitórias em seis jogos.
Monaco dominou o primeiro set, quando quebrou o serviço de Massú nos segundo e oitavos games. O chileno deu o troco em seguida, marcando 3/0 rapidamente, o que lhe garantiu o empate na partida.
No set decisivo, os tenistas confirmaram o serviço até o empate em 5/5. No 11º game, Monaco errou uma devolução curta e jogou a bola na rede, dando vantagem ao chileno. Massu sacou em seguida e contou com outro erro infantil do argentino para fechar em 7/5.