| 24/02/2006 20h27min
Em busca de paz, o Corinthians enfrenta o Santo André neste sábado, às 16h, no Pacaembu. Após um decepcionante empate por 2 a 2 contra a Universidad Católica, na última quarta, pela Libertadores, o Timão espera conquistar uma vitória convincente no Paulistão para acalmar os ânimos dos torcedores.
Na partida, o atacante Carlitos Tevez será o grande desfalque da equipe. O jogador, que viajou para Buenos Aires para resolver problemas particulares e se apresentar à Seleção Argentina, também ficará de fora do confronto da próxima quarta-feira, contra o Ituano.
Além da ausência do argentino, o técnico Antônio Lopes não deve ter grandes problemas para escalar o time. O goleiro Marcelo será mantido no gol, assim como os laterais Coelho e Gustavo Nery. No setor mais cobrado da equipe, a zaga, Betão e Wescley estão mantidos.
O meio-campo também não terá novidades. Um dos jogadores mais regulares da equipe, Marcelo Mattos segue como o principal homem de marcação e jogará ao lado de Rosinei, que terá um pouco mais de liberdade para apoiar o ataque. Com uma lesão no púbis, Bruno Octávio, que vinha sendo o titular da posição, está fora do confronto.
Responsáveis pela armação das jogadas, Ricardinho e Roger formam a dupla criativa no meio-campo do Corinthians. Os jogadores terão a incumbência de servir os atacantes Nilmar e Rafael Moura, este último o substituto de Tevez.
Rafael Moura, que, em cinco partidas como titular marcou seis gols, acredita que será um substituto à altura do argentino. “O Carlitos sempre faz falta, mas eu e o Nilmar temos uma boa média de gols jogando juntos”, afirmou o jogador. Nilmar tem 11 gols e é o artilheiro do Paulistão, enquanto Moura já fez seis gols e está entre os vice-artilheiros.
Dono de uma campanha muito fraca nesta temporada, o Santo André está longe de lembrar a equipe que sagrou-se campeã da Copa do Brasil de 2004. O time do ABC está apenas na 12ª colocação, com doze pontos, e para piorar as coisas perdeu o volante Ramalho, que se transferiu para o São Paulo. Os destaques da equipe são os meias Rafinha e Hernanes, ambos emprestados pelo São Paulo, e o atacante Roncatto, ex-Guarani.
AGÊNCIA PLACAR