| 24/02/2006 20h16min
Começa neste sábado a segunda fase do Gauchão. A partir das 18h10min, o Santa Cruz recebe o Juventude no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pelo Grupo 5. Apenas uma das quatro equipes se classifica, para disputar a final contra o representante da outra chave.
Indefinido. Assim está o Santa Cruz. O técnico Armando Desessards não anunciou a formação da equipe por dois motivos: primeiro, quer saber antes a escalação do Juventude; segundo, tem dúvidas quanto às voltas do lateral-direito Júnior e do volante Roque, que cumpriram suspensão e não participaram do heróico 3 a 2 sobre o Esportivo, quando o Santa Cruz garantiu a classificação com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.
Os santa-cruzenses fizeram o último treino na manhã desta sexta e, à tarde, já concentraram em um hotel. Roque deve mesmo ser escalado, enquanto Júnior disputa posição com Maurinho, que vem tendo boas atuações.
No Juventude, a equipe terá cinco trocas em relação à que perdeu para o Novo Hamburgo por 4 a 0 domingo passado. Entram Antônio Carlos, Alemão, Vanderson, Lauro e Hugo. A maior novidade é justamente o último nome, que compõe a nova aposta de Hélio dos Anjos. Por Hugo passa o novo esquema do Juventude, que tem Felipe como único atacante de ofício.
– É um 4-4-2. O Hugo é um meia-atacante. Ele vai jogar livre, como um segundo atacante – explicou o treinador. – Vamos ter uma postura de guerra.
O Juventude deixou Caxias do Sul rumo a Santa Cruz do Sul às 13h desta sexta. Viajaram 19 jogadores: André, Michel, Éderson, Antônio Carlos, Marcelo Ramos, Alemão, Márcio Rozário, Zé Rodolpho, Lauro, Márcio, Wellington, Vanderson, Walker, Marco Antônio, Hugo, Didé, Josiel, Felipe e Éder Ceccon. Um sobrará do banco de reservas.
PIONEIRO