| 24/02/2006 11h46min
O presidente do Comitê Organizador Alemanha 2006, Franz Beckenbauer, disse nesta sexta em Nova York que a próxima Copa do Mundo ocorrerá sem nenhum problema de público, e afirmou que o campeonato pode começar amanhã mesmo, porque tudo já está preparado.
– Não vejo nenhum problema. As equipes de segurança alemãs têm ótimas relações com os ingleses, os holandeses e os poloneses, por isso confio nelas. Dizem para não nos preocuparmos, e que tudo está sob controle – afirmou Beckenbauer durante sua passagem por Nova York, dentro da viagem pelos 32 países que disputarão a Copa.
O ex-craque alemão e comandante da seleção no tricampeonato admitiu não saber que uma empresa holandesa está vendendo réplicas de capacetes nazistas e bandeiras com frases em holandês como "Avante Holanda, Vamos" e "Ao Ataque", por US$ 6.
– Vocês conhecem os holandeses, e alguns deles são sempre um pouco engraçadinhos – disse Beckenbauer, rejeitando as afirmações feitas por uma associação de consumidores alemães sobre a falta de segurança nas medidas contra incêndios dos estádios da Copa do Mundo.
Beckenbauer, que deve visitar Sérvia-Montenegro em 9 de março e estar na Austrália em 27 do mesmo mês, se mostrou muito seguro sobre a organização do campeonato:
– Estamos preparados. Não pretendemos fazer a melhor Copa do Mundo ou organizar um campeonato perfeito, ninguém é perfeito. Mas vamos tentar ser um bom organizador, de forma amistosa e otimista. Esse é nosso desafio – concluiu.
AGÊNCIA EFE