| 18/04/2002 17h46min
A rodada desta quinta-feira, dia 18 de abril, definiu os confrontos válidos pelas quartas-de-final do Masters Series de Monte Carlo (piso de saibro, premiação total de US$ 2,95 milhões), em Mônaco. Apenas dois dos oito tenistas ainda com chance de chegar ao título não são cabeças-de-chave, e ambos são espanhóis.
Depois de derrotar o número 1 do mundo, Lleyton Hewitt (AUS), na estréia, Carlos Moya assegurou vaga nas quartas ao derrotar o conterrâneo Alex Corretja. Já Albert Costa também avançou ao vencer outro espanhol, Alebrto Martin. O terceiro espanhol entre os oito quadrifinalistas é Juan Carlos Ferrero, segundo pré-classificado e favorito após a derrota de Hewitt.
Um dos confrontos valendo vaga nas semifinais chama a atenção por reunir dois especialistas em quadras rápidas que estão se dando bem no lento saibro de Monte Carlo. Um deles é o sueco Thomas Johansson, campeão do Aberto da Austrália deste ano. O outro é o britânico Tim Henman, que já eliminou uma verdadeira seleção de revelações sul-americanas do torneio – o argentinos Guillermo Coria e Juan Ignacio Chela e o chileno Nicolas Massu.
• Confira aqui a chave atualizada do torneio