| 15/04/2002 14h56min
O brasileiro André Sá estréia nesta terça-feira, dia 16 de abril, no Masters Series de Monte Carlo (piso de saibro, premiação total de US$ 2,95 milhões), em Mônaco. Pela primeira rodada, Sá (foto) enfrenta o argentino Guillermo Cañas, cabeça-de-chave número 12, por volta das 9h30min (horário de Brasília). A partida é a quarta e última do dia na quadra 12, cuja programação se inicia às 5h.
Único brasileiro na disputa do terceiro evento do ano válido pela Masters Series (que reúne os nove torneios mais importantes do circuito depois dos quatro Grand Slams), Sá chegou à chave principal pelo qualifying – venceu o costarriquenho Juan Antonio Marin e o argentino Gaston Gaudio.
Sá e Cañas já se enfrentaram quatro vezes em torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O argentino leva vantagem no retrospecto: foram três vitórias sobre Sá, a última delas na semana passada, nas oitavas-de-final do Torneio de Casablanca, no Marrocos. A única vitória do brasileiro ocorreu na final do Chellanger de Salinas, no Equador, em 1998, quando Sá conquistou o título.
• Confira aqui a chave atualizada do Masters Series de Monte Carlo