| 15/02/2006 18h58min
O técnico Mano Menezes aguarda pela recuperação de Herrera para definir a equipe que enfrenta o Veranópolis neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico Monumental. O time precisa da vitória para garantir presença como cabeça-de-chave na próxima etapa do Gauchão.
Se o argentino não puder jogar, entra Lipatin em seu lugar. Pedro Júnior irá fazer dupla de ataque com um dos dois estrangeiros. Não existe a possibilidade de Herrera e Lipatin jogarem juntos, pois como Maidana e Escalona estão de volta, a equipe ultrapassaria o limite de jogadores nascidos fora do país.
Com a proximidade da estréia na Copa do Brasil contra o Piauí, no dia 22, o grupo de jogadores terá que dividir suas atenções em duas competições diferentes. O lateral Escalona fala da importância de mostrar no Gauchão que o elenco tem condições de chegar ao título do torneio nacional.
– É importante pensar na Copa do Brasil, mas temos a obrigação de ganhar no Gauchão para garantir que sejamos cabeças-de-chave. Precisamos ganhar e deixar uma boa impressão em campo. O torcedor gremista gosta que os jogadores demonstrem muita raça no gramado. Precisamos mostrar que podemos ganhar de qualquer time – disse o lateral chileno.
Na tarde desta quarta, a comissão técnica gremista orientou um treinamento de conclusões a gol. O índice de aproveitamento, principalmente dos atacantes, foi muito baixo.
O time para domingo é o seguinte: Galatto; Patrício, Maidana, Evaldo e Escalona; Jeovânio, Lucas, Marcelo Costa e Paulo Ramos, Pedro Júnior e Herrera (Lipatin).