| 14/02/2006 18h22min
O Criciúma estréia nesta quarta-feira, dia 15, na sua nona Copa do Brasil contra o Novo Hamburgo, às 20h30min, no Estádio Santa Rosa, na cidade do adversário.
A equipe dirigida pelo técnico Edson Gaúcho pensa em marcar um ou mais gols para ter a vantagem no jogo de volta ou até mesmo passar direto à segunda fase. A Copa do Brasil é considerada importante porque o título da competição garante uma das cinco vagas brasileiras na Copa Libertadores da América.
Nesta terça, Edson Gaúcho fez um treino técnico, mas ainda não definiu a equipe. A dúvida está entre Fernandinho, recuperado de uma pancada no pé, e Marcelo Rosa, que o substituiu na última partida do Estadual.
A certeza em relação à equipe são os retornos de Dejair e Leandro Guerreiro, que estavam suspensos na última rodada do Catarinense, e a escalação do lateral-esquerdo Gleidson, em lugar de Badé.
Natural de Turvo (SC), Giancarlo, de 23 anos, é o atual artilheiro do Campeonato Gaúcho e a maior arma do Novo Hamburgo contra o Tigre. Com nove gol marcados, o atleta já começa a receber o assédio de empresários para atuar em clubes como Grêmio e Juventude.
O Anilado, como também é conhecido o Novo Hamburgo, participa da Copa do Brasil pela primeira vez. O clube manteve a base da equipe que foi campeã da Taça Federação Gaúcha de Futebol no segundo semestre de 2005, mas não conseguiu repetir a campanha no Gauchão 2006.
A equipe dirigida pelo técnico Gilmar Iser tem dois desfalques por lesão: o zagueiro Sandro Blum (ex-Atlético-MG) e o ala Edno (ex-Figueirense). Marcelo e Alessandro são os substitutos. Outros dois destaques da equipe são o ala-direito Dudu (ex-Criciúma e Figueirense) e o meia Itaqui (ex-Juventude e Grêmio).
DIÁRIO CATARINENSE