| 13/02/2006 13h27min
Roberto Pruner, de Itajaí, e Felipe Tozzo, de Chapecó, brilharam na abertura do Campeoanto Catarinense de Automobilismo, em Chapecó. Na manhã de domingo, Pruner foi o pole position e o vencedor da primeira bateria da Stock Car, que reuniu pilotos de Ômega e Opala.
Entre os Opalas, o vencedor foi o chapecoense César Schwendler. À tarde, na segunda bateria, somente com os Ômegas, Pruner novamente venceu de ponta a ponta, com Luciano Martins em segundo.
Mas a torcida local vibrou mesmo foi com a disputa das Marcas A e B. Felipe Tozzo, que no ano passado foi campeão da Marcas N e agora está na B, não "respeitou" seus colegas mais graduados. Ele fez a pole e liderou a prova com folga.
– Em casa é o melhor lugar do mundo para vencer – comemorou.
Foi a quinta vitória consecutiva de Tozzo, somando as provas do ano passado na categoria Novatos. Outro piloto da B, Juliano Kremer, de Florianópolis, chegou em segundo. O primeiro da Marcas A foi Gustavo Frey, de Erechim (RS). Entre os novatos, Joe Franco, de Joaçaba, foi o melhor.
A próxima etapa é em São Bento do Sul, dias 11 e 12 de março. A etapa de abertura teve 50 pilotos, 20 a menos do que o esperado. O presidente do Automóvel Clube de Chapecó, Ronaldo Roratto, disse que a chuva ocorrida no litoral inibiu a participação da alguns pilotos, que não viajaram para o Oeste. O público foi de 1,3 mil pessoas.