| 11/02/2006 15h40min
Com cinco a seis alterações no time, a maioria por lesões e suspensões, o Grêmio encara neste domingo, às 20h30min, o Santa Cruz tentando finalmente obter a classificação para a segunda fase do Gauchão. Esta será a nona formação em nove jogos.
As grandes novidades da partida deste domingo serão o goleiro Cássio (Marcelo Grohe teve confirmada uma fratura no dedo mínimo da mão direita e Galatto ainda se recupera de contusão no cotovelo esquerdo) e o volante Bruno Coutinho, improvisado como lateral-esquerdo.
Uma das orientações de Mano Menezes a Bruno Coutinho foi para evitar cometer faltas próximas à área. Ele teme as cobranças do meia Odair - que marcou um gol de falta na derrota de 3 a 2 para o Grêmio, no primeiro turno.
– Esta é mais uma partida que todo o mundo acha que não vale nada, mas, para mim, ela vale muito – disse Bruno.
Entusiasmo mostra também o novo camisa número um do Tricolor, Cássio, de 18 anos:
– Será a minha primeira experiência no time profissional. Espero ter o apoio dos torcedores – comentou o goleirão de 1m94cm.
Do time que venceu o São Luiz, metade dos jogadores está fora: Maidana, Escalona e Paulo Ramos estão suspensos; Marcelo Grohe e Ramon estão lesionados; e Nunes perdeu a vaga para Sandro ou Jeovânio, por questões técnicas.
A partida contra o Santa Cruz gerou grande expectativa no Olímpico. Será uma espécie de prova de fogo para o time de Mano. Tudo porque o adversário tem boas chances de se classificar no Gauchão, logo, também precisa vencer e não deverá jogar retrancado - como ocorreu diante de Farroupilha e São Luiz.
ZERO HORA